Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen comemora marca de 100 mil T-Cross produzidos no Paraná
Funcionários da fábrica de São José dos Pinhais comemoram a marca de 100 mil T-Cross produzidos, mas respeitando o distanciamento

Indústria | 19/10/2020 | 16h01

Volkswagen comemora marca de 100 mil T-Cross produzidos no Paraná

Produzido em São José dos Pinhais, o SUV compacto é o mais vendido de sua categoria no acumulado de 2020

REDAÇÃO AB

A Volkswagen está celebrando a marca de 100 mil unidades do T-Cross produzidas na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Líder de vendas na categoria, com quase 42 mil veículos licenciados de janeiro a setembro deste ano – de acordo com os dados da Fenabrave –, o SUV compacto chegou a ser o veículo mais comercializado do País em julho, feito até então inédito para um utilitário esportivo no Brasil.

Leandro Lemos de Oliveira, gerente da fábrica paranaense, destaca os investimentos de R$ 1,4 bilhão realizados na planta para poder receber a produção do SUV sobre a plataforma global MQB: “As áreas de estamparia, armação, pintura e montagem final receberam inovações para a produção do T-Cross, como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras; além disso, o nosso time é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam processos inteligentes e flexíveis”, afirmou.

A plataforma modular MQB, utilizada pelo VW T-Cross, traz diversas vantagens e uma delas é permitir a adoção de novas tecnologias lançadas em outros modelos. É o que ocorreu com a linha 2021 do T-Cross, que passou a contar com a central multimídia VW Play, que estreou este ano no Nivus.

“Mantemos a liderança do segmento com o T-Cross no acumulado de 2020 e recentemente lançamos o modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, declarou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.



Tags: Indústria, Volkswagen do Brasil, T-Cross, SUV, 100 mil, São José dos Pinhais, MQB, Leandro Lemos de Oliveira, Pablo Di Si.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência