Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO entrega 444 ônibus ao Caminho da Escola em outubro
Modelos Volksbus selecionados para o programa Caminho da Escola

Negócios | 23/10/2020 | 18h10

VWCO entrega 444 ônibus ao Caminho da Escola em outubro

Veículos escolares atenderão cidades de todo o País; lote é composto por modelos Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ORE3

REDAÇÃO AB

Apesar da forte retração das vendas de ônibus este ano, a linha de produção da fábrica da VW Caminhões e Ônibus, em Resende (RJ), está trabalhando em dois turnos para atender as demandas de transportes de estudantes das prefeituras e dos governos estaduais, que se preparam para o retorno das aulas presenciais assim que as condições sanitárias permitirem. Para se ter ideia, a montadora entregou 444 ônibus escolares ao programa Caminho da Escola apenas na primeira quinzena de outubro.




“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas, enquanto a VW Caminhões e Ônibus vem trabalhando para cumprir todas as entregas”, afirmou Adriana Cecconello, supervisores de vendas especiais de ônibus da VWCO. “O objetivo é preparar a estrutura de transporte dos alunos para a volta presencial às escolas com toda segurança”, acrescentou.

Esse lote faz parte de uma licitação vencida pela VWCO no fim do ano passado, que prevê a entrega de 3,6 mil veículos ao programa Caminho da Escola. Todos os ônibus deverão ser capazes de trafegar em pisos com condições difíceis, permitindo o acesso de estudantes das zonas rurais das mais diversas localidades do País. Para isso, os modelos Volksbus contam com suspensão elevada e reforçada, assim como dispositivo de poltrona móvel, que garantem o acesso aos alunos com mobilidade reduzida.

A VWCO venceu licitação do Caminho da Escola para entregar 1,6 mil unidades do modelo Volksbus 15.190 ODR ORE3, outras 1,6 mil do 8.160 ODR ORE1 e mais 400 veículos 8.160 OD ONUREA Piso Alto.



Tags: Negócios, VWCO, ônibus, Volksbus, Caminha da Escola, Resende, Adriana Cecconello.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência