Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Procura por carros de marcas japonesas aumenta na OLX durante a pandemia

Mercado | 27/10/2020 | 15h35

Procura por carros de marcas japonesas aumenta na OLX durante a pandemia

Pesquisa do site mostra que as vendas desses modelos cresceram 46% em agosto, em comparação com o mesmo mês de 2019

REDAÇÃO AB

Um levantamento realizado pela OLX, plataforma on-line de anúncios classificados, mostrou que a comercialização de automóveis de marcas japonesas no site cresceu 46% em agosto, em relação ao mesmo mês de 2019. No estudo, os técnicos da OLX levaram em consideração as oito marcas mais buscadas e negociadas no site, ou seja, Honda, Lexus, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki e Toyota (em ordem alfabética), que foram alvo de 16% das pessoas que procuraram veículos na OLX e responderam por 14% das vendas em agosto.




A pesquisa mostrou ainda que a procura pelos modelos de marcas nipônicas também aumentou, sendo 29% maior em agosto deste ano em relação a 2019. Já na comparação com o período pré-pandemia, janeiro e feveereiro deste ano, a alta foi de 16%.

“Muitos brasileiros estão recorrendo ao carro como forma de encurtar distâncias neste período de distanciamento social, o que tem acelerado, de modo geral, a retomada do setor automotivo, especialmente no segmento de veículos usados. Os modelos japoneses costumam se destacar pela confiabilidade, durabilidade e baixa manutenção, o que pode ter um ótimo custo-benefício, adequado à realidade do consumidor neste momento”, explicou Flávio Passos, diretor da OLX.

Entre as marcas mais procuradas em agosto, o estudo destacou Toyota (38%, Honda (34%), Mitsubishi (14%, Nissan (11%) e Suzuki (2%), enquanto as mais vendidas foram Honda (38%), Toyota (36%), Nissan (14%), Mitsubishi (10%) e Suzuki (2%). Juntas, Honda e Toyota foram responsáveis por 72% das buscas e por 74% das vendas de automóveis de marcas japonesas efetuadas por meio do site.

Já entre os modelos, Honda Civic e Toyota Corolla (ambos com 18%) foram os mais procurados, como era de se imaginar. Toyota Hilux (15%), Honda Fit (7%) e Mitsubishi L200 (6%) completaram a lista dos cinco veículos mais buscados. Os mais vendidos foram Toyota Corolla (19%), Honda Civic (17%), Toyota Hilux (10%), Honda Fit (10%) e Toyota Etios (5%).



Tags: Mercado, compra e venda, OLX, usados, marcas japonesas, Honda, Toyota, Mitsubishi, Nissan, Subaru, Suzuki, Lexus, Mazda, Flávio Passos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência