Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 27/10/2020 | 15h41

Disal Consórcio prevê lucratividade maior em 2020

Vendas de cotas crescem com a intensificação de vendas no meio digital

REDAÇÃO AB

Mesmo em um ano totalmente atípico, a Disal Consórcio prevê encerrar 2020 com um nível de lucratividade maior que do ano passado. Alguns fatores contribuem para a previsão, baseada no aumento das vendas do terceiro trimestre, que avançaram 14% sobre mesmo período de 2019, para mais de 25,1 mil cotas.


Em julho, a empresa bateu recorde mensal, com a venda de 9.070 unidades. De acordo com o gerente nacional de vendas, Moysés Fonseca, a pandemia provocou queda dos negócios entre março e maio. Apesar disso, a companhia acelerou os investimentos em treinamento, na geração e no tratamento de leads e no atendimento pelos canais digitais.

“A partir de junho, esse trabalho começou a surtir efeito e, em julho, conseguimos um resultado extraordinário”, lembra Fonseca.

Com a recuperação do mercado a partir de junho, o executivo indica que a Disal deve fechar o segundo semestre com crescimento em 11% sobre o mesmo período do ano passado. Ele reforça que mesmo que as vendas totais no ano não superem os números de 2019, deve haver um ganho significativo na lucratividade das operações.

“O meio digital é menos oneroso. Antes da pandemia, as equipes faziam muito trabalho de campo, viagens e plantões. A venda digital é um caminho sem volta, pois envolve um custo operacional menor. Devemos encerrar 2020 bem próximo do número de vendas do ano passado, mas com uma lucratividade maior.”

Atualmente, os negócios digitais representam 98% das vendas – antes da pandemia, o porcentual era de 65%.



Tags: Disal Consórcios, consórcios, vendas de cotas, vendas digitais, recorde, lucratividade, pandemia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência