Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco entrega mais 216 ônibus para o programa Caminho da Escola
Veículos possuem carroceria Mascarello e capacidade para 44 passageiros

Negócios | 28/10/2020 | 15h05

Iveco entrega mais 216 ônibus para o programa Caminho da Escola

Empresa já entregou 300 unidades neste ano, de um total de 1,2 mil veículos adquiridos pelo Governo Federal

REDAÇÃO AB

Em outubro, a Iveco realizou a entrega de 216 modelos de Ônibus Escolar Rural Médio (ORE-2) montados sobre chassi 10-190 para o programa Caminho da Escola. Esses veículos compõem um lote de 1,2 mil unidades que foi comprado pelo Governo Federal e que já teve 84 unidades entregues em agosto. Os ônibus serão usados por Estados e municípios conveniados ao projeto do Ministério da Educação no transporte de aproximadamente 50 mil alunos nas regiões rurais de todo o País.



“A ação governamental é um passo fundamental para o futuro do País e temos m uito orgulho em fazer parte dessa iniciativa com cerca de 8,5 mil produtos” afirmou Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul. O executivo observou ainda que essa negociação reafirmou a posição de destaque da Iveco no fornecimento de veículos para o Caminho da Escola.

O chassi 10-190, para dez toneladas, foi projetado e desenvolvido pela Iveco em seu complexo localizado em Sete Lagoas (MG), e conta com motor 4-cilindros NEF 4 ID da FPT Industrial, capaz de entregar 190 cavalos (é o mais potente da categoria)e torque de 62,2 kgfm, disponível entre 1.350 rpm e 2.100 rpm. O câmbio manual é o Eaton FS 6206B, de seis marchas, que proporciona condução suave e econômica.

Suspensão reforçada e elevada, pneus de uso misto, bloqueio automático do diferencial e redução dos balanços dianteiro e traseiro são algumas características do chassi que proporcionam melhor desempenho em terrenos acidentados. O Iveco Bus 10-190 ainda traz direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e bloqueio da ignição com marcha engatada.



Tags: Negócios, Iveco, chassi, 10-190, ônibus, escolar, Caminho da Escola, Márcio Querichelli, FPT Industrial, Eaton.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência