Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Abraciclo reelege Marcos Fermanian para presidir associação
Marcos Fermanian segue como presidente da Abraciclo para a gestão atual até 2022

Entidades | 28/10/2020 | 17h56

Abraciclo reelege Marcos Fermanian para presidir associação

Será a 5ª gestão consecutiva do executivo, que contará com nova diretoria entre 2020 e 2022

REDAÇÃO AB

A Abraciclo, associação das fabricantes de motocicletas no Brasil, reelegeu Marcos Fermanian para presidente para a gestão 2020-2022, se tornando o quinto mandato consecutivo do executivo à frente da entidade. Com ele, assume a nova diretoria, também escolhida por meio de assembleia geral realizada de forma virtual neste mês.


Na presidência desde 2012, Fermanian é graduado em Economia e é executivo da Honda desde 1987, onde atua nas áreas comercial, auditoria interna e serviços financeiros. Em sua nova gestão, ele será auxiliado por Paulo Takeuchi, que assume como diretor executivo no lugar de José Eduardo Ramos Gonçalves, que passa a atuar como assessor da presidência.

Takeuchi é engenheiro e recentemente deixou a Honda, onde trabalhou por 40 anos, sendo a última função a de diretor de relações institucionais. Ele foi presidente da Abraciclo por três mandatos, entre 2004 e 2010. Atualmente compõe o conselho consultivo da associação.

“Temos certeza de que a experiência e o amplo relacionamento de Paulo Takeuchi com empresários, autoridades e parlamentares serão relevantes e muito úteis neste momento em que a Abraciclo intensifica as relações em prol do setor de duas rodas e da Zona Franca de Manaus, atuando juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), além de outras entidades, para defender os posicionamentos setoriais e regionais no âmbito da Reforma Tributária”, afirma Fermanian.



Atualmente a Abraciclo reúne 14 empresas, das quais dez são fabricantes de motocicletas: BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, que juntas, cobrem 98% do mercado nacional. As fabricantes de bicicletas são quatro: Caloi (incluindo as marcas Cannondale, GT e Schwinn), Houston (Audax), Ox Bike (Oggi) e Sense (Swift Carbon), que atendem a mais de 40% do mercado nacional.

Confira os nomes da nova diretoria para a gestão 2020-2022:


Presidente: Marcos Fermanian (Honda)
1º vice-presidente: Hilário Kobayashi (Yamaha)
Suplente: Ricardo Enzo Susini (Yamaha)

Diretores vice-presidentes:

Diretor-VP: Marcos Antônio Bento de Souza (Honda)
Suplente: Cesar Rogério Barros (Honda)
Diretor-VP: Francisco Creso J. Franco Jr. (Dafra)
Suplente: Victor Hugo Trisotto (Dafra)
Diretor-VP: Jaime Matsui (Kawasaki)
Suplente: Sonia Harue Ando (Kawasaki)

Diretor VP / Regional Manaus: Gleide Mércia Souza Patrizi (BMW)
Suplente: Jefferson Antonio Dias (BMW)

Diretor VP / Bicicletas: Cyro Gazola (Caloi)
Suplente: João Claudino Fernandes Jr. (Houston)

Conselho consultivo: Paulo Shuiti Takeuchi e Laerte Herrero

Conselho fiscal:

Eduardo Miranda; suplente: Rafael Silva Lima (Yamaha)
Euclides de Paula Araújo; suplente: David Antonio Garrido Flores Filho (Honda)
Fernanda Toledo; suplente: Thaís Rezende (Suzuki).



Tags: Abraciclo, presidente, Marcos Fermanian, diretoria, Paulo Takeuchi, fabricantes de motocicletas, PIM, Polo Industrial de Manaus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência