Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Randon cria nova empresa para inovar processos industriais
Primeiros robôs adquiridos pela RTS Industry

Tecnologia | 29/10/2020 | 16h30

Grupo Randon cria nova empresa para inovar processos industriais

A Randon Tech Solutions (RTS) Industry começa a operar no primeiro trimestre de 2021 com investimento de R$ 20 milhões

REDAÇÃO AB

O grupo Empresas Randon está criando mais uma divisão, a Randon Tech Solutions (RTS) Industry, que vai atuar no suporte e desenvolvimento de automação digital. Em comunicado, a companhia informa que o objetivo da nova integrante do grupo será o fornecimento de soluções, máquinas especiais e manufatura inteligente. As operações estão previstas para começar no primeiro trimestre de 2021.




A constituição da RTS Industry foi autorizada pelo conselho de administração do grupo em outubro, com investimento inicial de R$ 20 milhões. A unidade terá entre suas missões a produção e venda de células robotizadas, máquinas, dispositivos, componentes e ferramental industrial, além prestar serviços técnicos de engenharia e de assessoria em automação industrial.

Bernardo Soares, diretor de excelência operacional das Empresas Randon, afirmou que a iniciativa de criar a nova empresa surgiu para ampliar a sinergia entre as unidades do grupo no desenvolvimento de processos e de sistemas inteligentes de produtividade. “Com esse movimento, será possível acelerar nossos planos de integração de máquinas especiais e automação aos processos, potencializando resultados”, declarou.

A RTS Industry terá uma central localizada junto à sede do grupo em Caxias do Sul (RS) e a nova empresa já adquiriu as primeiras máquinas e equipamentos que permitem acelerar as ações de inovação em processos industriais. São 254 robôs Kuka/ABB, além de equipamentos para a linha de montagem completa de caminhões e de suspensão e um sistema de medição de precisão em 3D.

“Agregamos ainda mais eficiência, segurança e qualidade ao conjunto das nossas iniciativas; somado a uma cultura de inovação constante nos processos e a qualificação do corpo técnico, operacional e de engenharia, a RTS Industry nos permitirá acelerar o crescimento da nossa companhia com sustentabilidade”, declarou Sergio L. Carvalho, vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon.



Tags: Tecnologia, Randon, RTS Industry, manufatura inteligente, automação industrial, Bernardo Soares, Sergio L. Carvalho, Caxias do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência