Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Paccar registra lucro e faturamento menores no ano

Balanço | 29/10/2020 | 18h23

Grupo Paccar registra lucro e faturamento menores no ano

Apesar dos resultados, empresa aponta recuperação nos principais mercados globais e faz previsão positiva para 2021

REDAÇÃO AB

O Grupo Paccar registrou lucro e faturamento líquido menores no acumulado do ano até setembro no comparativo com igual período de 2019, informa em comunicado divulgado na quinta-feira, 29. Em nove meses, a empresa faturou US4 13,1 bilhões, enquanto o lucro fechou em US$ 892,6 milhões, quedas de 32% e 52%, respectivamente.


Apesar desse resultado, o grupo que detém as marcas de caminhões DAF, Kenworth e Peterbilt, indica que as principais regiões em que atua, América do Norte, América do Sul e Europa, estão em recuperação e prevê volumes maiores nas vendas totais destes mercados e já projeta crescimento para todos em 2021.

A melhora da previsão inclui a América do Sul, onde no Brasil a marca DAF atingiu participação recorde desde que chegou por aqui no mercado de veículos com PBT acima de 40 toneladas, registrando 9,3% no acumulado até setembro. “Estamos aumentando nossa estimativa para o mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas em 2020 para uma faixa entre 75 mil e 85 mil veículos neste ano, e para uma faixa de 95 mil a 105 mil caminhões em 2021”, afirma Mike Dozier, vice-presidente sênior.

Da mesma forma, a empresa aumentou sua expectativa para América do Norte, onde espera que as vendas de caminhões em sua faixa de atuação (Classe 8) com fiquem entre 190 mil e 200 mil unidades neste ano, subindo para algo até 250 mil no ano que vem.

Para a Europa, a previsão é de que o mercado absorva entre 210 mil e 230 mil caminhões este ano, considerando apenas a faixa de veículos acima de 16 toneladas. Para 2021, a estimativa aponta alta do volume, que pode ficar entre 230 mil e 270 mil unidades. Vale lembrar que todas as estimativas se referem às vendas totais de cada mercado e não das vendas do grupo.

Além da estimativa de vendas para 2021, o Grupo Paccar confirmou que inciiará a produção de seus caminhões puramente elétricos Kenworth K270E e T680E, Peterbilt 579EV, 220EV e 520EV, e o DAF CF, que envolve modelos movidos a bateria e a célula de combustível de hidrogênio.



Tags: Grupo Paccar, balanço financeiro, lucro, faturamento, vendas de caminhões, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência