Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BYD fornece ônibus elétricos para Salvador durante obras do VLT
Ônibus elétricos da BYD vão operar durante as obras do VLT do Subúrbio na capital baiana

Elétricos | 29/10/2020 | 18h30

BYD fornece ônibus elétricos para Salvador durante obras do VLT

Veículos serão usados para facilitar o transporte público durante as obras do VLT na capital baiana

REDAÇÃO AB

A cidade de Salvador recebeu dois ônibus 100% elétricos da BYD na quinta-feira, 29. Os veículos fazem parte de um lote de cinco modelos, que serão usados no percurso Mapele/Ilha de São João x Terminal Pirajá e serão operados pela empresa Expresso Metropolitano, a serviço do Governo do Estado da Bahia, durante as obras do VLT do Subúrbio.



Os ônibus contam com ar-condicionado e rampas que facilitam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, além de proporcionarem maior conforto pelo silêncio durante a operação. A capacidade de cada um é para 33 pessoas sentadas e 41 em pé. “O passageiro vai ter à disposição um ônibus novo, refrigerado, muito silencioso e com baixa trepidação”, afirmou Marcello Von Schneider, diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil.

Contando com baterias de fosfato ferro-lítio, os ônibus da BYD têm autonomia para 250 km, permitindo que eles rodem durante todo o dia, já que a recarga, que demora entre três e quatro horas, é feita na garagem à noite. De acordo com a fabricante, o custo operacional dos ônibus elétricos é 70% menor que o de um modelo a diesel, sem esquecer que o número reduzido de componentes em um elétrico contribui para reduzir a manutenção preventiva, fazendo com que o veículo permaneça mais tempo em operação.

“Os veículos a combustão são responsáveis por um grande percentual da poluição nos grandes centros urbanos”, ressaltou Schneider. “Assim, a substituição por uma energia limpa não só melhora a qualidade do ar nas cidades como impacta diretamente na saúde da população; além disso, o custo operacional menor viabiliza a operação economicamente”, ressaltou.



Tags: Elétricos, BYD, ônibus, Salvador, Bahia, Expresso Metropolitano, Governo do Estado, VLT, Marcello Von Schneider.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência