Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Renault lança programa de carsharing para funcionários da Fiep, no Paraná

Mobilidade | 30/10/2020 | 15h05

Renault lança programa de carsharing para funcionários da Fiep, no Paraná

Cinco automóveis poderão ser compartilhados e as reservas serão feitas pelo aplicativo Renault Mobility

REDAÇÃO AB

A Renault está com um novo projeto de mobilidade em Curitiba (PR). A montadora anunciou na quinta-feira, 29, o início de um projeto conjunto com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em que os funcionários da entidade vão poder compartilhar o uso de cinco modelo da marca: dois Zoe elétricos, um Kwid, um Sandero e um Captur. O sistema é gerenciado por meio do aplicativo Renault Mobility, que já é usado pelos colaboradores da montadora em seu programa interno de carsharing desde 2018.




“Queremos ser referência em projetos de mobilidade sustentável no País; esta parceria com o Sistema Fiep é mais uma iniciativa importante para facilitar a vida dos colaboradores e difundir a solução de carsharing”, declarou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

O programa de compartilhamento de veículos funciona seguindo o modelo de estações, no qual os usuários retiram e devolvem os carros em locais determinados e podem utilizá-los durante o período da reserva, que é livre, variando de horas a dias. Por meio do aplicativo é possível conferir a disponibilidade dos modelos e efetuar a reserva.

Estudos mostram que projetos de mobilidade como o carsharing permitem reduzir a frota – e o número de veículos circulando nas cidades – em até 30%, colaborando com a melhoria do trânsito e da qualidade do ar.

“Mais do que oferecer um benefício aos colaboradores, a parceria com a Renault é importante para os esforços de pesquisa em mobilidade que a entidade vem desenvolvendo. O Sistema Fiep vem se dedicando a pesquisas em áreas inovadoras como inteligência artificial e ciência de dados; com o Renault Mobility, pretendemos avançar ainda mais também nos estudos sobre mobilidade inteligente e sustentável”, afirmou Carlos Valter Martins Pedro, presidente do Sistema Fiep.



Tags: Mobilidade, Renault, carsharing, Sistema Fiep, Zoe, Kwid, Duster, Captur, Ricardo Gondo, Carlos Valter Martins Pedro.

Comentários

  • Enilto Ferreira

    Fantásticoessa inovação contribui para economia de muitos colaboradores e ao mesmo tempo tornar-se o dia dos colaboradores mais tranquilo em se tratando por estarem na empresa com disposição e descansados. Parabéns Renault

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência