Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat lidera vendas em outubro pelo segundo mês seguido
Strada: cerca de um quarto dos emplacamentos da Fiat em outubro

Mercado | 03/11/2020 | 19h00

Fiat lidera vendas em outubro pelo segundo mês seguido

Marca ficou novamente no topo do ranking com 18,7% de participação, picape Strada segue sustentando o resultado

PEDRO KUTNEY, AB

Em outubro a Fiat conseguiu permanecer no topo do ranking de vendas pelo segundo mês consecutivo. Foram emplacados 38,3 mil veículos da marca no período, o que representou 18,7% de participação no mercado nacional de veículos leves, segundo números apurados pela Autoinforme. Cerca de um quarto do resultado é devido à picape Strada (10 mil emplacamentos em outubro), que desde o lançamento de sua nova geração em julho vem formando filas de espera de compradores do modelo.


No ranking do mês passado a GM conseguiu colocar o hatch Chevrolet Onix de volta ao posto de carro mais vendido do País, ultrapassando a Strada, que desceu para o segundo lugar. Também colocou outros dois modelos (Onix Plus e Tracker) na lista dos dez carros mais vendidos do mercado. Mas não foi suficiente para superar a Fiat nem a Volkswagen. A marca alemã se manteve mais um mês na vice-liderança, com 34,3 mil veículos vendidos e fatia de 16,7% do mercado, menos de 300 unidades e apenas 0,1 ponto porcentual à frente da GM, com 34 mil emplacamentos e 16,6% de market share.

A Hyundai manteve em outubro a quarta posição no ranking com 8,3% de participação, vendeu 17 mil carros. Depois aparecem Ford, Toyota, Renault e Jeep, todas na faixa de 7% a 6% de share. Honda e Nissan fecham a lista das dez marcas mais vendidas de veículos em outubro.

No ranking de veículos leves mais vendidos em outubro, a GM colocou três modelos entre os dez mais: Onix (12,2 mil emplacamentos) em primeiro, Onix Plus em quarto (8,6 mil) e Tracker em oitavo (6,5 mil). A Fiat teve a Strada em segundo (10 mil) e Argo em sexto (7,6 mil). O HB20 segue sendo o único representante da Hyundai no topo da lista, em terceiro lugar (8,9 mil). A Volkswagen, apesar de ser a segunda marca mais vendida no mês, só foi representada entre os dez pelo velho Gol. A Ford reduziu suas vendas diretas e assim o Ka desceu para a sétima colocação (7,5 mil). A Jeep manteve o bom desempenho do Compass (6,2 mil) e do Renegade (6 mil), que fecham a lista em nono e décimo, respectivamente.

No acumulado de 10 meses de 2020 o ranking não se alterou em relação ao que era no início do ano, mas está caindo a diferença que separa a líder GM (257,4 mil emplacamentos e 17,1% de participação nas vendas) da vice-líder Volkswagen (255,7 mil e 17%) e da terceira colocada Fiat (242,3 mil e 16,1%).



Tags: Mercado, vendas, emplacamentos, outubro 2020, ranking, Fiat, GM, Volkswagen, Strada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência