Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iochpe-Maxion e startup israelense vão criar plataforma para elétricos

Parcerias | 11/11/2020 | 15h00

Iochpe-Maxion e startup israelense vão criar plataforma para elétricos

Parceria prevê desenvolvimento e produção de componentes para base modular elétrica

REDAÇÃO AB

A multinacional brasileira Iochpe-Maxion, fabricante de rodas e componentes estruturais de chassis, e a Ree Automotive, que trabalha no desenvolvimento de plataformas para veículos elétricos, anunciaram na quarta-feira, 11, uma parceria para projetar e produzir um conjunto modular com roda e chassi para os chamados “corner modules”, sobre os quais poderão ser construídos vários modelos, além do veículo elétrico da própria Ree.



O “corner module” é uma estrutura inovadora que integra os componentes do sistema de transmissão, conjunto motriz, suspensão e direção, permitindo que o chassi elétrico da Ree (denominado Reeboard) seja modular e totalmente plano, o que proporciona total liberdade aos designers para criar uma ampla gama de veículos elétricos e autônomos a serem construídos sobre a plataforma.

“A parceria com a Maxion foi a escolha certa para nós, devido a sua capacidade técnica avançada e presença global”, afirmou Tali Miller Levin, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Ree. “Estamos muito satisfeitos em adicionar a Maxion ao nosso grupo de parceiros Tier 1, o que fortalece a liderança de mercado da Ree, aproveitando as capacidades existentes de rodas e chassis da Maxion para nossas demandas de produção do Reeboard”, acrescentou.

“O trabalho com a Ree para inovar um novo tipo de roda e chassis cria a oportunidade de diversificar ainda mais nosso portfólio de produtos e base de clientes. Desde a inauguração do Maxion Advanced Technologies, no ano passado, temos procurado ativamente soluções inovadoras onde possamos utilizar nossa experiência em rodas e chassis para novas aplicações em veículos elétricos e conceitos de mobilidade”, declarou Saul Reichman, chefe da Maxion Advanced Technologies e diretor global de inovação e negócios corporativos da Maxion Wheels.



Tags: Elétricos, parceria, Iochpe-Maxion, Ree Automotive, startup, multinacional, rodas, chassi, plataforma, modular, Tali Miller Levin, Saul Reichman.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência