Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep chega a 350 mil Renegade produzidos no Brasil

Indústria | 26/11/2020 | 16h49

Jeep chega a 350 mil Renegade produzidos no Brasil

Modelo que inaugurou o polo automotivo de Goiana (PE) é exportado para 12 países da América Latina

REDAÇÃO AB

A Jeep chegou a 350 mil unidades do Renegade produzidos no Brasil, desde que começou a montar o modelo no polo automotivo do Grupo FCA em Goiana (PE), tendo sido o primeiro a ser feito na fábrica inaugurada em 2015. Além do mercado brasileiro, o SUV também é vendido em outros 12 países da América Latina.

Desde seu lançamento, o Renegade se consolidou na liderança entre os SUV oferecidos no Brasil. Neste ano, o modelo ganhou uma nova versão na linha 2021, o Moab, tendo como principal novidade o motor turbo diesel (leia aqui).

“O Renegade é um carro que tem uma simbologia especial. Ele chegou com a herança legítima do autêntico Willys, com o design icônico que apresentou a marca Jeep há quase 80 anos, e é o modelo que ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”, destaca Tânia Silvestri, diretora da marca e de operações comerciais da Jeep no Brasil.

Além do Renegade, o polo industrial da FCA em Goiana produz o SUV Jeep Compass e a picape Fiat Toro, operando atualmente em três turnos.



Tags: Jeep, Renegade, polo automotivo, fábrica, Goiana, FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência