Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda apresenta a ADV, sua nova scooter aventureira no Brasil

Lançamentos | 27/11/2020 | 19h00

Honda apresenta a ADV, sua nova scooter aventureira no Brasil

Inspirada no modelo X-ADV 750, novidade tem motor de 150 cc e chega às lojas em dezembro, por R$ 17,5 mil

REDAÇÃO AB

A Honda apresentou sua nova scooter, a ADV, modelo que traz visual inspirado no modelo maior X-ADV 750 e possui o mesmo apelo “urbano-aventureiro”. De acordo com a fabricante, as vendas começam em dezembro e o preço sugerido é R$ 17.490 (em São Paulo), sem contar os custos de frete e de seguro.

Visualmente, o modelo se destaca pelo estilo com características de motos trail (off-road), mas sem esquecer do conforto de uma scooter.Segundo a Honda, a ADV consegue conciliar a capacidade de enfrentar pisos acidentados – onde os modelos convencionais não conseguem ir – com a comodidade de uma scooter. Para tanto, foi praticamente obrigatório adotar suspensões mais robustas, mas que não prejudicassem a dirigibilidade. A dianteira possui curso de 130 mm, enquanto a traseira – cujos amortecedores possuem reservatório a gás externo – têm 120 mm de curso e molas de passo variável. Já o chassi é derivado do usado na PCX 150, mas devidamente reforçado.


Detalhe dos reservatórios dos amortecedores traseiros da nova Honda ADV

Também da PCX 150 deriva o motor usado na ADV, um monocilíndrico de 150 cc com comando de válvulas simples no cabeçote e injeção eletrônica, capaz de entregar 13,2 cavalos e 1,38 kgfm de torque máximo em baixas e médias rotações, e que trabalha em conjunto com o câmbio continuamente variável CVT, que proporciona condução mais suave, sem trancos. Um destaque é o sistema start-stop, chamado de ISS (Idling Stop System) pela Honda, mas que funciona da mesma maneira, ou seja, desliga o motor em paradas prolongadas, religando automaticamente quando o acelerador é acionado.

PNEUS PARA TODO TERRENO



A Honda ADV também se destaca por seus pneus, usando na dianteira um modelo 110/80 14 e um 130/70 13 na traseira, ambos montados em rodas de liga leve (com doze raios na frente e dez atrás) e desenhados para uso misto (on-off-road) pela Metzeler. Já os freios são a disco nas duas rodas, mas com sistema ABS somente na dianteira.


Quadro de instrumentos digital da Honda ADV

Entre os equipamentos de série, destaque para o para-brisa ajustável em duas posições de altura, partida por botão com chave presencial, conjunto de iluminação totalmente de LED, quadro de instrumentos digital e tomada de energia 12V e porta-objetos com capacidade para 27 litros sob o banco.



Tags: Lançamentos, Honda, ADV, scooter, aventureira, on-off-road, novidade.

Comentários

  • MexxJorge

    Muitoboa a moto como faço pra comprar

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência