Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai soma 200 mil Creta produzidos em Piracicaba
Hyundai Creta: 200 mil unidades fabricadas em Piracicaba, 189 mil para o mercado brasileiro

Indústria | 01/12/2020 | 21h00

Hyundai soma 200 mil Creta produzidos em Piracicaba

SUV compacto atinge a marca menos de quatro ano após o lançamento

REDAÇÃO AB

A Hyundai atingiu na sexta-feira, 27 de novembro, a marca de 200 mil Creta produzidos na fábrica de Piracicaba (SP). A marca foi alcançada menos de quatro anos após o lançamento do SUV compacto no Brasil, em janeiro de 2017. As vendas do modelo vêm crescendo ano a ano: no primeiro ano completo foram fabricadas 45.657 unidades; 52.790 em 2018 – fechando o ano na liderança nacional de vendas da categoria – e em 2019 o volume chegou a 62.769. A curva de crescimento só foi interrompida este ano por causa da pandemia de coronavírus, com a produção de 38.296 Creta entre janeiro e novembro.

O SUV, também fabricado na Índia, China e Rússia, recebeu adaptações exclusivas de design e conforto para o mercado brasileiro. Atualmente, mais de 90% da produção do Creta brasileiro é destinada ao mercado interno – onde desde 2017 já foram comercializadas 189 mil unidades e este ano o Creta é o quarto SUV compacto mais vendido. O restante da produção é exportada para o Paraguai e Uruguai, desde 2017, para Colômbia desde 2018 e a partir de setembro deste ano foram iniciados os embarques para a Argentina.

“O Creta conquistou os mercados da Ásia e Eurásia e mostrou-se uma opção altamente competitiva para o Brasil e a América Latina devido ao ótimo espaço para passageiros e bagagens, robustez e lista variada de equipamentos. As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

O Creta é produzido em cinco versões: Attitude, Action, Smart Plus e Limited equipadas com motor 1.6 e a topo de linha Prestige com o 2.0.



Tags: Hyundai, Creta, SUV, Piracicaba SP, fábrica, produção, 200 mil, marco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência