Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars registra em novembro melhor resultado de sua história no País
Linha de SUVs da Volvo no Brasil possui versões híbridas plug-in

Mercado | 02/12/2020 | 19h10

Volvo Cars registra em novembro melhor resultado de sua história no País

Marca sueca alcançou novo recorde, com mais de mil veículos vendidos no mês; híbridos são fundamentais na estratégia

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars do Brasil está celebrando o seu melhor resultado em vendas no Brasil, registrado em novembro. Foram 1.033 automóveis licenciados no mês, que já entrou para a história da empresa. “Foi um novo recorde, o melhor mês da história da Volvo no Brasil!”, exultou Ricardo Ochiai, diretor comercial da empresa.

“Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo; é o primeiro mês em que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento, encerramos novembro com 25,1% de market share”, completou o executivo. Com o resultado, a Volvo passou a ocupar a liderança no ranking de marcas importadas da Abeifa e, melhor ainda, com uma redução muito pequena (-2,2%) em relação às vendas acumuladas de 2019.

A empresa também destacou, em comunicado, o sucesso de seu plano de eletrificação – lançado em 2017 e que prevê o lançamento apenas de modelos elétricos e híbridos, abandonando os automóveis convencionais, equipados unicamente com motor a combustão. Contando com cinco modelos híbridos plug-in no catálogo (os sedãs S60 e S90 e os SUVs XC40, XC60 e XC90), a Volvo responde por 63% de todos os automóveis desse tipo comercializados no País, de acordo com a própria montadora.

Assim, a marca sueca é uma das mais beneficiadas pela redução da alíquota do imposto de importação para veículos elétricos, híbridos e movidos a célula de combustível, medida que está em vigor já há cinco anos, e permite a esses modelos recolher, no máximo, 7% de imposto, de acordo com suas características técnicas. Automóveis com motor a combustão trazidos do exterior (exceto Argentina e México) têm de pagar alíquota de 35%. Além disso, os modelos eletrificados também possuem taxação menor de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

A Volvo atua também para tornar a tecnologia híbrida e elétrica mais conhecida por aqui, com a instalação de 700 eletropostos de recarga que podem ser usados por veículos de qualquer marca e modelo em todo o País. Além disso, a empresa inaugurou o primeiro estacionamento gratuito para carros elétricos e híbridos no bairro do Brooklin, na capital paulista.



Tags: Mercado, Volvo, automóveis, elétricos, híbridos, Abeifa, ranking, eletropostos, S60, S90, XC40, XC60, XC90, Ricardo Ochiai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência