Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMWi e Mini passam a conectar seus carros com Alexa no Brasil
Modelos BMW e Mini (painel acima) passam a contar com Alexa, inteligência artificial da Amazon focada em serviços

Tecnologia | 04/12/2020 | 15h50

BMWi e Mini passam a conectar seus carros com Alexa no Brasil

Sistema de inteligência artificial da Amazon fornece informações, entretenimento e interage com o condutor via comando de voz

REDAÇÃO AB

A BMWi, divisão de carros elétricos do Grupo BMW, passa a utilizar o sistema de serviço e inteligência artificial Alexa, da Amazon, embarcado na central multimídia de seus veículos no Brasil. Por meio dele, o usuário poderá obter de forma interativa informações em tempo real, além de entretenimento por meio de comando de voz. O sistema também está disponível para modelos Mini.

A interação permitirá ainda acionar – a partir do carro – os dispositivos de casa inteligente, tal como pedir para acender luzes antes do cliente chegar ou ligar o ar-condicionado, por exemplo, entre outros produtos que possam ser conectados à Alexa.

“Com a introdução da Alexa, o Grupo BMW mais uma vez é pioneiro no lançamento de novas tecnologias e pretende transformar a experiência dos passageiros, expandindo as possibilidades de interação inteligente em sua mobilidade. A conectividade entre veículo e usuário passa a ocorrer em uma nova dimensão”, afirma Henrique Miranda, head de BMWi no Brasil.

O sistema estará disponível para todos os veículos elétricos da BMW vendidos no Brasil, ou seja, i3 e i8 produzidos a partir de novembro de 2018, e também para os modelos Mini também produzidos a partir da mesma data e com o opcional Mini Connected XL (6NT). A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível a partir da sexta-feira, 4.

Para ter acesso a Alexa a bordo de um BMWi ou Mini o cliente precisa ter uma conta no aplicativo BMW Connected ou Mini Connected, disponíveis apenas para dispositivos com sistema operacional iOS (iPhones, iPods e iPads) e também possuir uma conta no site da Amazon.



Tags: Mini, BMW, BMWi, conexão, Alexa, Amazon, inteligência artificial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência