Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz do Brasil envia 48 caminhões Atego para a Colômbia
Mercedes-Benz Atego 1726 já com a identidade visual da Coca-Cola Femsa da Colômbia

Negócios | 07/12/2020 | 20h00

Mercedes-Benz do Brasil envia 48 caminhões Atego para a Colômbia

Veículos serão utilizados no transporte de bebidas pela Coca-Cola Femsa local, que está renovando sua frota

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil, por meio de sua divisão de caminhões, anunciou que a Coca-Cola Femsa da Colômbia recebeu 48 caminhões modelo Atego 1726 produzidos em São Bernardo do Campo (SP) para a renovação de sua frota. Os veículos foram adquiridos pela Renting Colômbia, empresa de locação de veículos líder naquele país, e serão utilizados no transporte de bebidas em cidades da região metropolitana de Bogotá.

Segundo o comunicado da montadora, o processo de escolha dos Mercedes-Benz Atego por parte da empresa colombiana foi bastante criterioso, tanto que foram necessários mais de dois anos de análises, em um processo conjunto entre a Coca-Cola Femsa e a Renting, que procuravam um produto que atendesse padrões de sustentabilidade (impacto ambiental), conforto (ergonomia) e inovação (configuração e interface com a carroceria), entre outros.

“O Atego é um caminhão ideal para o transporte de bebidas porque é forte e resistente, capaz de circular com a mesma desenvoltura por vias das cidades e em estradas, assegurando produtividade e rentabilidade ao cliente”, afirmou Jens Burger, diretor geral do Regional Center Daimler Latina, unidade baseada no complexo da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo. “Além disso, o Atego é econômico e oferece um excelente padrão de conforto para motorista e ajudante. E mais: a tecnologia BlueTec 5 assegura reduzido nível de emissões, permitindo que a Coca-Cola Femsa opere em total compatibilidade com o meio ambiente” completou o executivo.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, Atego 1726, Coca-Cola Femsa, Colômbia, Renting, transporte, bebidas, sustentabilidade, conforto, inovação, Jens Burger.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência