Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Associação das montadoras na Europa elege novo presidente
Oliver Zipse, do Grupo BMW, é eleito novo presidente da Acea para 2021

Entidades | 08/12/2020 | 15h50

Associação das montadoras na Europa elege novo presidente

Oliver Zipse, do Grupo BMW, assumirá a Acea em janeiro no lugar de Mike Manley, da FCA

REDAÇÃO AB

Os CEOs de montadoras que compõem o conselho de administração da Acea, associação das fabricantes de veículos na Europa, elegeram um novo presidente para a entidade: Oliver Zipse, presidente do conselho de administração do Grupo BMW, assumirá o novo cargo em janeiro de 2021 no lugar de Mike Manley, CEO da FCA.

O mandato tem duração de um ano e pode ser renovado por mais um ano. No caso de Manley, não houve renovação: o executivo da Fiat Chrysler foi eleito em dezembro de 2019 para a gestão de 2020 (leia aqui).

“O ano de 2021 será crucial para a indústria automobilística da União Europeia (UE) na transição para a mobilidade sustentável”, disse Zipse. “Essa aspiração tem como pano de fundo a pandemia de Covid-19, que atingiu duramente a economia global e nosso setor. No entanto, estamos convencidos da necessidade de unir forças em todos os setores e com líderes políticos para obter o maior impacto no combate às mudanças climáticas. Todas as partes envolvidas precisam contribuir para este objetivo abrangente de redução de emissões”, acrescentou o presidente eleito.

Segundo Zipse, uma das tarefas mais urgentes é a implantação de infraestrutura de recarga em toda a União Europeia a fim de garantir o uso diário de veículos elétricos.

“Além disso, precisamos utilizar as inovações mais recentes em toda a gama de tecnologias de transmissão para atender a todas as demandas dos clientes”, completou.

O executivo está no comando do Grupo BMW desde 2019 e está na empresa desde 1991.

Atualmente, a Acea representa 16 montadoras de veículos leves e pesados: Grupo BMW, CNH Industrial, DAF, Daimler, Ferrari, Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Ford, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Grupo PSA, Grupo Renault, Toyota, Grupo Volkswagen, Volvo Cars e Grupo Volvo.



Tags: Acea, presidente, montadoras, associação, Oliver Zipse, Mike Manley, Grupo BMW, FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência