Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Trucks inaugura sua maior concessionária em Itu


Distribuição | 09/12/2020 | 19h35

Volvo Trucks inaugura sua maior concessionária em Itu

Na “terra dos exageros”, montadora agora possui a revenda com maior área construída entre todas as casas da marca

REDAÇÃO AB

A Volvo Trucks anunciou a abertura da sua maior concessionária no País, a Lapônia, localizada na cidade de Itu, região central do estado de São Paulo. Famosa por ter diversos objetos de tamanho exagerado, a cidade passa a ser a sede do grupo Lapônia, que finalizou sua transferência de Sorocaba (na mesma região).

“Esta nova casa é parte importante dos investimentos anunciados pela Volvo para a América Latina; o interior de São Paulo tem intensa atividade econômica, com grande frota circulante de caminhões, por isso edificamos uma estrutura muito maior e mais moderna, pensando no crescimento de demanda para esta região no futuro”, declarou Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.


Concessionária Lapônia Itu ocupa área de 63 mil m²

Localizada no km 70 da Rodovia Castelo Branco, a Lapônia Itu também desfruta da vantagem de estar em um endereço estratégico, com fácil acesso para caminhões e ônibus provenientes de várias regiões do País. “Aqui estamos ainda melhor preparados para atender os clientes e ganhar espaço no mercado de transportes comerciais de São Paulo”, declarou Mônica Beckert, diretora executiva do grupo Lapônia. “Com a nova estrutura, temos mais capacidade de atendimento e podemos oferecer maior acessibilidade, fazendo com que os veículos fiquem parados o menor tempo possível, garantindo maior rentabilidade aos nossos clientes”, acrescentou.


A nova concessionária possui 39 boxes somente para oficinas

O Centro de Reformas, destinado a serviços de funilaria e pintura, é um dos destaques da nova instalação da Lapônia Itu, com 15 boxes exclusivos para esses serviços, além de profissionais treinados e equipamento moderno. “Estamos preparados, inclusive, para atender caminhões de qualquer marca, entregando um serviço de alta qualidade, seguindo os padrões originais de fábrica”, afirmou Mônica. A nova concessionária ocupa uma área de 63 mil m², com um generoso pátio de manobras de 30 mil m², além de um avançado centro de treinamento de motoristas e capacitação de mão de obra em quase 15 mil m² de área edificada. No total, a Lapônia Itu conta com 135 funcionários (14 a mais que no endereço anterior).

Além de show room, área de venda de peças, oficinas de manutenção, sala de treinamento, escritório e refeitórios, a Lapônia Itu realiza atendimentos de emergência pelo sistema Voar (Volvo Atendimento Rápido), que presta socorro aos veículos da marca 24 horas por dia, durante todo o ano.



Tags: Distribuição, Volvo Trucks, concessionária, Lapônia, Itu, caminhões, ônibus, oficina, reformas, Alcides Cavalcanti, Mônica Beckert.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência