Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota vai lançar Corolla GR-S com visual esportivo em 2021
Nova versão aposta no visual esportivo

Lançamentos | 10/12/2020 | 14h52

Toyota vai lançar Corolla GR-S com visual esportivo em 2021

Sedã terá kit estético e identificação Gazoo Racing

REDAÇÃO AB

A Toyota vai lançar em 2021 uma versão com apelo esportivo do sedã Corolla, a GR-S. Como reforça a montadora, será o primeiro modelo Gazoo Racing produzido no Brasil – já que a picape Hilux é feita na Argentina. As vendas por aqui começam no primeiro trimestre do próximo ano. O preço não foi revelado.


Novo para-choque dianteiro com enorme entrada de ar e faróis de neblina incorporados

O Corolla GR-S chama a atenção logo ao primeiro olhar por conta do novo para-choque frontal, que traz embutida uma enorme entrada de ar, pintada de preto. Saias laterais, um discreto defletor na tampa traseira e rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo completam o kit, enquanto capas dos retrovisores, a parte inferior do para-choque traseiro e o teto pintados de preto integram o pacote visual diferenciado do Corolla GR-S.

O conjunto motriz não foi modificado: o sedã vem com o conhecido motor 2.0 16V flex, com comando de válvulas variável VVT-iE, que entrega 177 cavalos e 21,4 kgfm, acoplado ao câmbio CVT de 10 marchas simuladas e tração dianteira. A montadora, porém, instalou novos amortecedores e molas nessa versão do Corolla, proporcionando maior rigidez e estabilidade, sem prejudicar o conforto.


Na traseira, há um discreto defletor sobre a tampa do porta-malas

Na parte interna, o GR-S conta com acabamento todo em preto, com partes revestidas de couro e costuras em vermelho, além dos emblemas GR (Gazoo Racing) aplicados em diversos pontos, como nos encostos de cabeça dos bancos, no volante e no botão de partida.

Como é baseado nas versões mais sofisticadas da linha Corolla, o GR-S vem equipado com os itens das configurações Altis, como ar-condicionado automático, retrovisores externos com rebatimento automático, faróis de LED com acendimento automático etc. Além disso, o modelo também terá o pacote Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal, assistente e alerta de mudança de faixa, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e farol alto automático à disposição. Os preços só devem ser anunciados quando o veículo estiver próximo do lançamento.



Tags: Lançamentos, Toyota, Corolla, Gazoo Racing, GR-S, visual esportivo, suspensão, sedã.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência