Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/12/2020 | 19h00

Neo Steel é novo fornecedor de peças estampadas

Fábrica será inaugurada em março em Araçariguama pelo Grupo ABG, mesmo acionista da Neo Rodas

REDAÇÃO AB

O Grupo ABG, acionista controlador da fabricante de rodas Neo Rodas, está ampliando suas operações no setor de autopeças com a Neo Steel, fábrica de componentes metálicos estampados que será inaugurada em março próximo em Araçariguama (SP), para fornecer a clientes no Brasil e exterior. O grupo não revelou o investimento na nova planta, que terá área construída de 20 mil m2, em um terreno de 45 mil m2.

Segundo comunicado do grupo, a Neo Steel terá capacidade produtiva para processar mais de 50 mil toneladas de por ano de produtos estampados, com previsão de criar mais de 600 postos de trabalho quando a operação atingir seu ponto de maturação. Serão fornecidos aos fabricantes de veículos e sistemistas estruturas de bancos automotivos (trilhos, reclinadores e outras peças) e diversos conjuntos montados e soldados para aplicações estruturais.

A empresa informa que já tem projetos e pedidos de clientes para dar início à produção em março e irá fornecer também para outros setores, incluindo máquinas agrícolas e de construção, linha branca, eletroeletrônica e construção civil.

Entre as operações previstas, o parque fabril conta com linhas de prensas leves, médias e pesadas (chegando a até 2 mil toneladas), além de células automáticas de solda ponto e MAG, robôs e linhas de montagem de trilhos, reclinadores e bancos automotivos. Também tem ferramentaria própria e laboratórios equipados para validação dos produtos.



Tags: Neo Steel, autopeças, estampados, investimento, fábrica, indústria, Araçariguama SP, Grupo ABG, Neo Rodas.

Comentários

  • MarcioLemes

    ParabénsNeo Steel, sucesso !!

  • Glenn

    Parabénsao Grupo ABG, crescimento e inovação no mercado automotivo, com certeza já é outro grande sucesso.

  • Arthur

    Bomdia Parabéns pela grande iniciativa e investimentos no setor e muito sucesso nesta empreitada. Necessitando de aço carbono para estamparia em geral, por favor , nos contate. Abs Arthur

  • EdvaldoSouza

    Ótimoempreendimento, grande satisfação de recebê-los em minha cidade. Espero fazer parte dessa conceituada empresa. Seja bem vindos.

  • Jonatan

    Queótimo. Trabalhei lá por 2 vezes de onde entrei como Operador de Prensa, Programador de Manutenção e por fim auxiliar administrativo. Tenho a grande intenção em voltar ao mercado automotivo. Sejam bem vindos a ARAÇARIGUAMA.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência