Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 16/12/2020 | 20h00

Banco Hyundai bate recorde de financiamentos em novembro

Instituição operada pelo Santander no Brasil acompanhou crescimento de vendas da marca

REDAÇÃO AB

O Banco Hyundai Capital Brasil (BHCB) informa que registrou em novembro o seu maior volume mensal de concessão de crédito desde o início das suas operações no Brasil, em abril de 2019. O resultado supera o ritmo anterior à pandemia, batendo o recorde contabilizado em dezembro do ano passado. Segundo a instituição, que no mercado brasileiro opera em sociedade com o Santander, a média diária de financiamentos de veículos no mês passado foi 20% maior na comparação com outubro.

O resultado recorde do braço financeiro da Hyundai Motor Brasil está ligado ao bom desempenho da fabricante em novembro. As vendas dos veículos da marca produzidos em Piracicaba (SP), a linha de compactos HB20 e o SUV Creta, somaram 17,4 mil emplacamentos no mês, o que representou crescimento de 14% sobre novembro de 2019 – em contraposição à queda de 7,4% do mercado total no mesmo comparativo.

Cezar Janikian, CEO do BHCB, também credita o bom resultado do mês às soluções financeiras flexíveis que o banco criou para apoiar as vendas da marca. Ele destaca o Programa Compra Certa, em que o cliente dá uma entrada a partir de 20% do valor do automóvel, seguida de um plano de 24 a 48 meses com parcelas reduzidas, até 50% mais baixas que as de um financiamento tradicional, e um pagamento maior ao fim do contrato que pode ser quitado com a Recompra Garantida, que assegura a venda do usado ao concessionário Hyundai por até 80% da tabela Fipe.



Tags: Hyundai, banco, crédito, financiamento, Santander, resultado, novembro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência