Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Chery e Huawei fecham acordo para desenvolver carros inteligentes
Yin Tongyue, presidente da Chery, e Wang Jun, presidente da unidade de negócios de soluções para carros inteligentes da Huawei, assinam parceria de desenvolvimento de novos veículos

Parcerias | 14/01/2021 | 20h00

Chery e Huawei fecham acordo para desenvolver carros inteligentes

Empresas chinesas vão unir forças em projetos de arquitetura eletroeletrônica e sistemas de direção autônoma

REDAÇÃO AB

As chinesas Chery e a Huawei (uma das maiores empresas de computação e telecomunicações do mundo) firmaram um acordo de cooperação para desenvolver sistemas avançados de auxílio à condução e direção autônoma para os veículos da fabricante chinesa. A parceria envolve projetos de computação em nuvem, análise de dados (big data) e soluções para carros inteligentes.

As empresas vão unir forças para desenvolver novas arquiteturas eletroeletrônicas, conectividade, quadro de instrumentos inteligente, computação de bordo, sistemas de direção autônoma, gerenciamento de energia e serviços digitais na nuvem. Chery e Huawei vão explorar aplicações inovadoras, desenvolvendo tecnologias de 5G e V2X, que permite a comunicação do carro com tudo o que está ao seu redor, incluindo outros veículos e a infraestrutura viária como placas, semáforos e informações de tráfego.

Atentas às tendências de consumo e mobilidade do futuro, as empresas conduzirão em parceria a inovação para construir veículos capazes de criar uma experiência de mobilidade mais inteligente para os consumidores, com veículos conectados à internet e automatizados. A expectativa é de que o acordo impulsione os negócios da Chery e da Huawei para transformar produtos mecânicos em carros inteligentes e definidos por softwares, ajudando a indústria automobilística da China a dominar tecnologias essenciais para essa mudança.



Tags: Chery, Huawei, China, veículos inteligentes, direção autônoma, sistemas, arquitetura eletroeletrônica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência