Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Scania vende caminhão movido a GNV para a Carsten Serviços

Negócios | 18/01/2021 | 18h55

Scania vende caminhão movido a GNV para a Carsten Serviços

Transportadora utilizará o modelo R 410 6x2 para atender a Ambev

REDAÇÃO AB

A Scania vendeu e entregou um caminhão movido a gás natural veicular (GNV) para a Carsten Services, transportadora que atende a Ambev. O R 410 6x2 em configuração sider com três eixos fará o transporte de bebidas no trajeto em Agudos, interior de São Paulo, para clientes da marca nas regiões de Ribeirão Preto e Campinas, também no interior paulista. Este será o primeiro veículo a gás da operação da cervejaria, que também pode ser abastecido com biometano.

“O setor de transporte, que responde por grande parte da cadeia de valor das empresas que estão na dianteira da chamada recuperação verde, vem passando por uma profunda transformação para se tornar mais sustentável. É motivo de orgulho ter nesta lista empresas como a Ambev e a Carsten, que mostram o quanto querem um planeta melhor. Nós estamos liderando esta transição e apoiamos os clientes com soluções rentáveis que contribuem com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social, aqui e agora”, afirma Silvio Munhoz, diretor de vendas da Scania no Brasil.

O abastecimento será feito pela GasBrasiliano, que distribui e vende o gás natural nos postos distribuídos nas rotas entre Agudos e as cidades de atuação do caminhão. “A distribuidora possui ainda estrutura para oferecer o GNV diretamente na transportadora. Além disso, também há opção de redes de abastecimento locais via gás natural comprimido (GNC)”, pontua Alex Gasparetto, diretor-presidente da GasBrasiliano.

“Esse caminhão vai ser um marco no transporte de cargas, principalmente no interior de São Paulo. É uma novidade em um segmento ainda muito tradicional. Geralmente, os veículos abastecidos com combustíveis alternativos são utilizados em modalidade intercompany, ou seja, dentro da própria empresa. Com a Ambev estamos sendo um pouco mais audaciosos porque vamos atender os principais clientes da cervejaria na modalidade de autosserviço, conseguiremos levar essa inovação até o cliente. Dessa forma, abasteceremos grandes redes de supermercados e atacadistas com produtos Ambev de uma forma mais sustentável”, explica Rennan Carsten, CEO da Carsten Serviços.

“Estamos fomentando a mudança de matriz energética logística, e adicionar equipamentos com menor emissão/km, como é o caso do gás, contribui para acelerar essa redução e chegarmos mais próximo do nosso objetivo de redução de 25% da emissão de CO2. Acreditamos que não vamos resolver tudo sozinhos e ter a Scania é algo natural na nossa parceria”, ressalta Bernardo Adão, diretor de suprimentos e sustentabilidade da Ambev.



Tags: Scania, caminhão movido a gás, biometano, GNV, gás natural veicular, Carsten Serviços, Ambev.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência