Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 19/01/2021 | 19h42

Benteler e Itaesbra são integradas ao parque de fornecedores da Jeep em Pernambuco

Fábricas estão localizadas em Igarassu, na região metropolitana de Recife

REDAÇÃO AB

Duas novas empresas passam a integrar o parque de fornecedores da FCA (agora Stellantis) no Nordeste: trata-se de Benteler e Itaesbra, cujas novas fábricas estão instaladas no município de Igarassu, cidade da região metropolitana de Recife, em Pernambuco. As novas unidades representam um investimento total de R$ 357 milhões e 380 novos postos de trabalho. As informações são do Jornal do Comércio de Pernambuco.

No caso da Benteler, a fábrica pernambucana especializada em estamparia quente é a sétima da empresa alemã no Brasil, onde já opera nas unidades de Araquari (SC), Campinas (SP), Panambi (RS), Porto Real (RJ), São Caetano do Sul (SP) e Camaçari (BA).

No ano passado, em agosto, a companhia havia anunciado investimento de R$ 55 milhões para construir sua nova planta em Igarassu e que inicialmente iria atender o polo automotivo Jeep, do Grupo FCA/Stellantis, localizado em Goiana (PE). A unidade, que já está em operação, emprega atualmente 110 pessoas, número que poderá chegar a 156 no total.

Já a fábrica da Itaesbra está em fase de construção. A unidade atuará no processo de estamparia a frio com prensas automatizadas de estampagem convencional de corte, dobra e repuxo. A expectativa é que a unidade inicie suas operações em abril deste ano.



Tags: Benteler, Itaesbra, parque de fornecedores, polo automotivo Jeep, Goaina, Pernambuco, fábrica, FCA, Goiana, estamparia, estampagem a frio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência