Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Concessionárias Chevrolet e BMW vencem o prêmio Megadealer 2020

Distribuição | 20/01/2021 | 20h12

Concessionárias Chevrolet e BMW vencem o prêmio Megadealer 2020

Redes têm o melhor desempenho na plataforma de carros usados AutoAvaliar em suas categorias

SUELI REIS, AB

As concessionárias Chevrolet e BMW venceram o prêmio Megadealer 2020 por seu desempenho na plataforma AutoAvaliar, de negociação de veículos usados entre concessionárias e revendas independentes. Ambas apresentaram o melhor desempenho nas categorias volume e premium, de acordo com o levantamento Performance Veículos Usados 2020, realizado pela Megadealer com base nos dados de mais de 1,7 milhão de transações feitas pela plataforma.

“Em um ano desafiador como 2020 é uma grande satisfação destacar as montadoras que mesmo diante das adversidades realizaram uma jornada positiva junto aos parceiros e clientes. O resultado do prêmio reforça a importância do foco no negócio, evolução constante, adoção da tecnologia em todo o processo e agilidade para mudança não apenas às montadoras, mas também à toda a cadeia do setor automotivo”, destacou J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar.

O prêmio considerou os resultados da pontuação de cada marca a partir da avaliação de requisitos como target (veículos usados avaliados durante o período de janeiro a dezembro de 2020); registros (1.776.258 operações analisadas e 2.121 concessionárias); estatística (universo de 9.454.326 veículos de passeio e comerciais leves usados vendidos de acordo com a Fenabrave); e marcas (21, sendo 15 de volume e seis premium).

Os fatores de performance em vendas de veículos usados são definidos pelos critérios de avaliação (quantidade de avaliações por concessionária); captação (total de veículos captados / total de avaliados); rentabilidade (lucro bruto médio / giro de estoque e preço médio de venda) e comunicação (média de notas de avaliação do anúncio).

Entre as marcas de volume, a rede de concessionárias Chevrolet obteve 837 pontos em uma escala de 1 mil pontos possíveis, liderando assim o ranking das 15 marcas com melhor performance em veículos usados de 2020. A Chevrolet é seguida pela Hyundai (816 pontos) e Renault (813); Jeep (605), Citroën (553) e Kia (514) apareceram nas últimas posições.


Já entre as marcas premium, a rede de concessionárias BMW obteve 804 pontos, também numa escala máxima que vai até 1 mil pontos. A marca também liderou o ranking em metade dos fatores do estudo, além de segunda posição no fator comunicação. Audi e Volvo também tiveram destaque na avaliação ao apresentar pontuação acima da média, enquanto Mercedes-Benz, Subaru e Land Rover apresentaram pontuação abaixo da média do mercado premium.



Tags: Chevrolet, BMW, prêmio, Megadelaer, AutoAvaliar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência