Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/02/2021 | 17h50

Randon Tech Solutions faz sua primeira compra, incorpora a Auttom por R$ 14 milhões

Divisão de automação industrial adquire empresa gaúcha de robótica

REDAÇÃO AB

Criada em outubro de 2020, a Randon Tech Solutions (RTS Industry), divisão do grupo Empresas Randon dedicada ao desenvolvimento de equipamentos e processos industriais, anunciou sua primeira aquisição: vai comprar por R$ 14 milhões o controle de 80% da também gaúcha Auttom, de Caxias do Sul (RS), que atua no segmento de soluções tecnológicas para automação e robótica industrial. A expectativa é que o negócio seja concluído até o fim deste primeiro trimestre de 2021, quando a RTS assumirá as operações.





A aquisição, segundo o grupo, deverá complementar e agregar tecnologias de vanguarda à RTS Industry, além de ampliar a atuação da companhia a clientes externos. “Com apenas quatro meses, RTS já apresenta o seu potencial, tanto de crescimento quanto de possibilidades de novos negócios. Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e expandir a oferta de novas soluções em automação para o setor industrial no Brasil”, reforça o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

A transação compreende 80% da Auttom e envolve apenas a divisão de automação. A empresa manterá o atual time de colaboradores e a sua sede no mesmo endereço em Caxias do Sul. Os dois sócios também permanecem na operação, com participação minoritária.

Fundada em 1997, a Auttom atua em diversos segmentos, oferecendo soluções em células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria. A empresa tem parcerias internacionais.



Tags: Randon Tech Solutions, Empresas Randon, Auttom, compra, aquisição, indústria, automação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência