Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/11/2008 | 00h00

Marcopolo: produção e receita maiores em 2009

A Marcopolo prevê produção, receita e margens maiores em 2009 em comparação com este ano. As projeções ainda não foram fechadas, mas deverão ser puxadas pelas operações da fabricante de carrocerias de ônibus na Índia, Egito e África do Sul, segundo o diretor geral José Rubens de la Rosa.

Automotive Business

A Marcopolo prevê produção, receita e margens maiores em 2009 em comparação com este ano. As projeções ainda não foram fechadas, mas deverão ser puxadas pelas operações da fabricante de carrocerias de ônibus na Índia, Egito e África do Sul, segundo o diretor geral José Rubens de la Rosa. Para 2008, a empresa mantém previsão de receita líquida consolidada de R$ 2,4 bilhões, sendo 39,1% por conta das vendas das controladas no exterior e das exportações a partir do Brasil, ante R$ 2,1 bilhões em 2007. No fim de outubro entrou em operação a fábrica da Marcopolo e da Tata Motors em Dharwad, na Índia, que deve alcançar mil ônibus por mês no segundo semestre de 2009. Em meados de 2009 deve entrar em funcionamento a joint venture com a GB Auto, em Suez, no Egito, com expectativa de produção de 1,5 mil unidades até o fim do ano. Outro mercado em expansão é o da África do Sul, influenciado pelos investimentos para a Copa do Mundo de 2010. Na contramão desses movimentos aparece principalmente a Rússia, onde a escassez de crédito combinou-se com o aumento da inflação e travou o mercado (Sérgio Bueno, Valor).

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência