Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 04/11/2008 | 00h00

Para Dana, ritmo menor pode ser benéfico

A maioria dos palestrantes que participaram do seminário AutoData Transportes e Mercosul Automotivo - Perspectivas 2009, ontem, em Caxias do Sul, RS, demonstrou confiança na preservação dos investimentos programados e aposta em um nível de atividade mais moderado no próximo ano.

Automotive Business

A maioria dos palestrantes que participaram do seminário AutoData Transportes e Mercosul Automotivo - Perspectivas 2009, ontem, em Caxias do Sul, RS, demonstrou confiança na preservação dos investimentos programados e aposta em um nível de atividade mais moderado no próximo ano. Paulo Nunes, vice-presidente da Dana lembra que a empresa está há três anos operando em ritmo intenso, sem tempo para manutenção e com excesso de horas extras. “Uma redução no ritmo de produção será benéfica para todo o setor, até porque muitas empresas tinham custos crescentes provocados pelo excesso de atividade e impossibilidade de conduzir boas negociações com os fornecedores” – afirmou. Para ele, é preciso repensar as fórmulas para elevar a competitividade do setor de autopeças brasileiro. Faz parte do jogo estimular fontes alternativas de suprimento e recorrer à importação quando for necessário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência