Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 31/10/2008 | 00h00

Suzuki está de volta com o Grand Vitara

A partir de novembro o utilitário esportivo Grand Vitara, muito mais avançado do que a geração anterior lançada em 1988, estará à venda nas concessionárias Suzuki.

Automotive Business

A partir de novembro o utilitário esportivo Grand Vitara, muito mais avançado do que a geração anterior lançada em 1988, estará à venda nas concessionárias Suzuki. O veículo, com o motor de alumínio de 2 litros com 140 cavalos, oferece transmissão automática ou manual, é bastante versátil em qualquer terreno. Adaptado tanto ao asfalto quanto à terra, traz rodas de liga leve aro 17” e tanque de 66 litros. O veículo ganha em dirigibilidade com a tração 4 x 4 integral, com opções de 4 x 4 reduzida e 4 x 4 com diferencial central bloqueado. Ao situar os eixos mais próximo das extremidades do carro, a Suzuji melhorou o espaço interno. A fabricante incluiu dois air-bags dianteiros de série, sistema de freios a disco ABS com EBD (Eletronic Brake-forces Distribution) e ventilado nas quatro rodas. O EBD distribui a força de frenagem conforme a necessidade de cada roda e a ventilação, assegurando maior eficiência. O novo modelo foi concebido a partir de um conceito de célula de segurança, na qual a carroceria tem absorção de impacto e deformação programável. A direção tem regulagem de altura e os bancos traseiros são bipartidos e reclináveis individualmente. Há quinze porta-objetos nas portas, console central, painel e no teto. O carro tem porta-malas de 700 litros e sistema interno de áudio com quatro alto-falantes. O controle de som é no volante e o CD e MP3 Player comporta seis discos. O interior do Grand Vitara é predominantemente preto, com detalhes em cinza titânio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência