Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 31/10/2008 | 00h00

Consultoria avalia impacto da fusão GM-Chrysler

Análise da consultoria Grant Thornthon LLP, divulgada pelo website Automotive News, demonstra que a cada vez mais provável fusão entre General Motors e Chrysler terá impacto gigantesco na economia norte-americana, implicando no fechamento de várias fábricas da Chrysler e extinção da maior parte de seus modelos.

Automotive Business

Análise da consultoria Grant Thornthon LLP, divulgada pelo website Automotive News, demonstra que a cada vez mais provável fusão entre General Motors e Chrysler terá impacto gigantesco na economia norte-americana, implicando no fechamento de várias fábricas da Chrysler e extinção da maior parte de seus modelos. De 100 mil a 200 mil empregos seriam cortados em ambas as montadoras e nas empresas que participam da cadeia produtiva, devido à redundância de funções e à diminuição do número de carros. A Chrysler praticamente deixaria de existir como hoje é conhecida. Um acordo entre as duas montadoras pode acontecer até a próxima terça-feira, 4. A notícia está no site UOL.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência