Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 31/10/2008 | 00h00

VW anuncia avanço de 15% no lucro operacional

A Volkswagen dribla a crise internacional, mantém a previsão de lucros para o ano e avança no ranking global de produção e vendas de veículos. Tudo isso acontece sob a observação da Porsche, que detém uma participação da empresa de 42% e controla 74% de seu capital.

Automotive Business

A Volkswagen dribla a crise internacional, mantém a previsão de lucros para o ano e avança no ranking global de produção e vendas de veículos. Tudo isso acontece sob a observação da Porsche, que detém uma participação da empresa de 42% e controla 74% de seu capital. O grupo Volkswagen elevou suas entregas, receita com vendas e lucros nos primeiros nove meses do ano do corrente ano fiscal, apesar das condições adversas da macroeconomia e da crise financeira mundial. O lucro operacional mostrou avanço de 15%, para € 4,9 bilhões. “A empresa demonstra boa performance em momento difícil” – disse Martin Winterkorn, chairman, na apresentação dos relatórios financeiros. Ele destacou como pontos fortes do grupo a linha renovada de produtos, adequação ao meio ambiente, flexibilidade na produção, empenho da equipe e sólida situação financeira. As vendas cresceram 5,5%, atingindo € 85,4 bilhões de janeiro a setembro, com a comercialização de 4,8 milhões de veículos, ou 3,9% a mais do que no mesmo período de 2007. Com esse desempenho a marca alcançou 10,1% de participação global no segmento de veículos de passageiros. Nesse segmento o lucro operacional cresceu 37%, para € 1,9 bilhão. A Audi obteve um lucro operacional de € 2,1 bilhões, a Skoda ganhou € 455 milhões, mas a SEAT teve prejuízo de € 30 milhões, em função das dificuldades no mercado de veículos de passageiros na Espanha. A Bentley gerou € 82 milhões de lucro, enquanto a Volkswagen Commercial Vehicles dobrou seus lucros em relação ao período anterior, chegando a € 283 milhões. O bom resultado do grupo Volkswagen está relacionado ao aumento das vendas em mercados emergentes, incluindo China e Brasil, que compensaram a queda nos mercados europeu e americano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência