Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 29/10/2008 | 00h00

Mais financiamentos das empresas

Bancos e financeiras das montadoras assumem papel de crescente importância para garantir as vendas de veículos no país.

Automotive Business

Bancos e financeiras das montadoras assumem papel de crescente importância para garantir as vendas de veículos no país. Sonia Moraes registra na Gazeta Mercantil que o Banco GM aumentou de 20% para 25% a participação nas vendas de veículos da marca. A montadora oferece atualmente taxa de juros de 0,99% ao mês e prazo de financiamento de até 48 meses. A Renault do Brasil decidiu aumentar a participação do seu banco nas vendas totais da empresa no Brasil. "Nossa financeira tinha 15% de participação nas vendas de carros da marca. Agora tem 30%", disse o presidente da Renault do Brasil e do Mercosul, Jérôme Stoll. A Peugeot do Brasil também está recorrendo ao seu banco próprio para manter as vendas dos seus veículos, com a restrição do crédito no mercado brasileiro. "De 30% aumentamos a participação da nossa financeira para 40% e estamos oferecendo taxa atrativa de financiamento com 0,49% de juros para contratos de até 24 meses", disse o presidente da Peugeot do Brasil, Laurente Tasté.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência