Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 29/10/2008 | 00h00

GM quer liderar a revolução tecnológica

O executivo enfatizou o esforço da GM para liderar a revolução tecnológica que deverá mudar os rumos da indústria automobilística, com a introdução do carro elétrico.

Automotive Business

O executivo enfatizou o esforço da GM para liderar a revolução tecnológica que deverá mudar os rumos da indústria automobilística, com a introdução do carro elétrico. O Volt consolida as inovações da marca nesse campo e será acionado por motor elétrico, que responderá pela tração das rodas. As baterias de íon-lítio devem assegurar autonomia de 40 milhas (64 km) e serão recarregadas pelo motor auxiliar a combustão do carro ou em tomadas elétricas de 110 ou 220 volts. “O Volt representa algo inovador, verdadeiramente revolucionário em relação a tudo que aconteceu na área de produtos em décadas” – assegurou. Ardila recordou carros elétricos não são propriamente um novidade. O que acontece agora é um grau de sofisticação tecnológica excepcional, com uma enorme dose de eletrônica e conectividade, aliada a maior eficiência dos sistemas. Em 1979 a GM já havia criado um Chevete elétrico. Em 1996 a empresa desistiu do projeto do elétrico EV1, apesar dos protestos dos ambientalistas norte-americanos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência