Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 20/09/2009 | 00h00

Seminário avalia impacto da poluição na saúde

Encontro acontece dia 21 de setembro, na Faculdade de Medicina da USP

Automotive Business

A propósito do Dia Mundial Sem Carro, em 22 setembro, o Movimento Nossa São Paulo organizará, na véspera, no teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o seminário “O Impacto da Poluição na Saúde Pública”.

Serão abordados no encontro temas como a poluição do ar em São Paulo e suas causas, os impactos negativos para a saúde das pessoas, os envolvidos no problema e as soluções. Os assuntos serão debatidos por especialistas de diversos setores.

Lisa Gunn, coordenadora executiva do Idec, participará da mesa redonda, às 10h30, sobre responsabilidades e soluções. "Precisamos urgentemente discutir as responsabilidades do poder público, das empresas e dos consumidores em relação às mudanças nos padrões de produção e de consumo, para reduzir o impacto da poluição decorrente do transporte na saúde pública e no meio ambiente", afirma Lisa.

As organizações responsáveis pela programação do Dia Mundial Sem Carro divulgarão manifesto com propostas para melhorar a qualidade do ar na cidade e a mobilidade da população.

Além dessa ação, o Idec e outras entidades iniciaram uma série de atividades para sensibilizar o governo brasileiro a se posicionar com mais firmeza durante encontro, que acontece na Dinamarca, propondo ações e metas ambiciosas para o enfrentamento climático.

Em agosto, começou a mobilização para Campanha Global de Ações pelo Clima chamada " Tic Tac". Com ações em diversas capitais brasileiras e em outros países, a iniciativa visa à sensibilização dos governos que participarão da 15ª Conferência das Partes da Convenção da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, em Copenhague.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência