Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 28/10/2008 | 00h00

New Fit ganha motores mais potentes

Os motores evoluíram na nova geração do i-VTEC Flex: o 1.4L aumentou a potência em 21,6% (101 cv com álcool e 100 cv com gasolina) enquanto o 1.5L teve acréscimo de 10% (116 cv com álcool e 115 cv com gasolina).

Automotive Business

Os motores evoluíram na nova geração do i-VTEC Flex: o 1.4L aumentou a potência em 21,6% (101 cv com álcool e 100 cv com gasolina) enquanto o 1.5L teve acréscimo de 10% (116 cv com álcool e 115 cv com gasolina). O projeto adota soluções modernas como o moderno sistema eletrônico de aceleração Drive-By-Wire e o Advanced Compatibility Engineering, uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos mesmo em colisões com veículos de diferentes portes e categorias, como SUVs. Descanso para o pé em todas as versões, rodas com novas dimensões, freios ABS, porta-objetos em todas as portas e um conjunto óptico marcante são outros detalhes incorporados à nova geração do veículo. O New Fit também teve um aumento de sua área envidraçada, como a janela dianteira com um formato triangular e o pára-brisa, que melhora a visibilidade dos ocupantes. A antena agora está na parte traseira do teto. Os faróis dianteiros estão mais angulosos. A versão 1.4L possui bancos em tecido. A versão EX do modelo 1.5L conta com tecido de luxo em veludo, enquanto a versão EXL, a top de linha do monovolume, terá bancos de couro. Todas as versões virão com painel central blackout com computador de bordo, que traz todo tipo de informação ao condutor (consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial). Na versão 1.5l, há sistema de ar-condicionado automático digital. Na versão 1.5L (EX e EXL), o rádio integrado ao painel com CD Player com MP3/WMA possui entrada auxiliar para P2 (tipo fone de ouvido) e para USB. Como diferencial, a versão EXL chega ao mercado com quatro alto-falantes mais tweeter. A versão LXL possui rádio AM/FM/CD e também entrada P2. A nova geração traz como novidade a regulagem de profundidade da direção, além da regulagem de altura, que já existia na versão anterior. No volante, o condutor também tem a possibilidade de operar o sistema de áudio e o piloto automático, nas versões EX e EXL.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência