Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/10/2008 | 00h00

FEI leva inovações ao Salão do Automóvel

Quatro décadas depois de fazer a primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, o Centro Universitário da FEI traz para o principal evento automobilístico do país, a partir de 30 de outubro, seu 20º projeto experimental, o roadster FEI X-20.

Automotive Business

Quatro décadas depois de fazer a primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, o Centro Universitário da FEI traz para o principal evento automobilístico do país, a partir de 30 de outubro, seu 20º projeto experimental, o roadster FEI X-20. Trata-se do primeiro carro brasileiro equipado com sistema autônomo de direção, pelo qual o veículo é capaz de reconhecer o piso e guiar-se sozinho, sem a intervenção do motorista. "É nosso primeiro passo em um estudo para a construção de veículos com alto grau de autonomia, utilizando ferramentas como a inteligência artificial", afirma Marcio Rillo, reitor do Centro Universitário da FEI. A carroceria do veículo foi gerada diretamente do desenho do computador, por meio de sistemas de simulação matemática, eliminando a necessidade de modelagem de protótipos. O alumínio está presente no chassi, aro das rodas, partes da transmissão e bloco do motor, garantindo menor peso à estrutura. O motor é um V8, utilizado no Corvette Z06.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência