Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/10/2008 | 00h00

Comunicação entre carros diminui riscos

A General Motors, em conjunto com a subsidiária Opel, demonstra um novo sistema de comunicação entre veículos para alertar os motoristas sobre potenciais riscos oferecidos por outros automóveis nas ruas.

Carsale

A General Motors, em conjunto com a subsidiária Opel, demonstra um novo sistema de comunicação entre veículos para alertar os motoristas sobre potenciais riscos oferecidos por outros automóveis nas ruas. Chamada de Car2Car, a tecnologia está em fase de testes. O Car2Car utiliza um hardware composto de um microprocessador, receptores GPS e módulos de rede sem fio. Com isso, a comunicação entre veículos é possível em um raio de 100 metros. Os alertas aos motoristas podem ser transmitidos via áudio, mensagens em um pequeno monitor ou, ainda, por meio de uma leve vibração no banco do condutor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência