Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 22/10/2008 | 00h00

Lei seca: menos mortes e mais acidentes

O Estadão de hoje, 22, informa que o efeito da lei seca sobre a violência nas estradas caiu pela terceira vez consecutiva.

Automotive Business

O Estadão de hoje, 22, informa que o efeito da lei seca sobre a violência nas estradas caiu pela terceira vez consecutiva. Nos quatro meses de vigência da regra que restringiu o grau de teor alcoólico permitido para motoristas, o número de mortes nas rodovias federais foi 5% inferior ao registrado no mesmo quadrimestre de 2007. O efeito em julho, quando a regra entrou em vigor, boi bem mais significativo: 14,5% em relação a julho de 2007. Balanço da Polícia Rodoviária Federal mostra, no entanto, que entre 20 de junho e 20 de outubro houve 45.080 acidentes, 10% a mais do que em igual período de 2007. O número de feridos aumentou para 25.392, ante 24.934 no ano passado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência