Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 02/12/2009 | 00h00

MMA divulga novo ranking com a Nota Verde

Lista coloca o flex no topo, com cinco estrelas.

Automotive Business

O Ministério do Meio Ambiente divulgou dia 1º de dezembro um novo ranking de poluentes emitidos pelo veículos comercializados no País este ano, incluindo importados. Os 402 modelos avaliados receberam de uma a cinco estrelas. Os que recebem mais estrelas são menos poluentes.

Veículos flex recebem um estrela automaticamente, pelo fato da cana de açúcar absorver CO2 durante sua cultura, compensando as emissões no escapamento dos veículos.

Há 22 veículos com cinco estrelas no ranking e todos são flex. Confira na tabela os modelos da Fiat (6), Ford (1), GM (7), Citroën (3) e Volkswagen com cinco e estrelas.

No caso da Fiat os melhores colocados têm motor 1.8 litro (Idea, Palio, Sena e Stilo); na linha Ford (Ka) e GM (Prisma, Celta), são motores mil; na Citroën (C3), 1.4 litro; na Volkswagen (Fox), 1.6 litro.

A lista completa pode ser consultada no Media Center .

Se você quer evitar emissões, esqueça o VW Jetta, Mitsubishi Outlander, L200 Triton e Pajero, Citroën C4, C4 Picasso, Xsara Picasso e Berlingo e Peugeot 407.

O novo ranking revigora a posição dos motores flex, que por interpretações consideradas inadequadas ficou em xeque na primeira divulgação do MMA/Ibama.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência