Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/10/2008 | 00h00

Ford: investimentos e mercado menos aquecido

O presidente da Ford para Brasil e Mercosul, Marcos Oliveira, acredita que o mercado brasileiro em 2009 não terá o mesmo ritmo acelerado dos últimos anos.

Automotive Business

O presidente da Ford para Brasil e Mercosul, Marcos Oliveira, acredita que o mercado brasileiro em 2009 não terá o mesmo ritmo acelerado dos últimos anos. Para ele, as vendas no mercado interno terão uma elevação entre 7% a 8%, chegando a cerca de 3,2 milhões de carros vendidos. Já a produção local chegará a 3,6 milhões de carros. "Tudo vai depender do comportamento do mercado, da confiança do consumidor nos planos de financiamento. Se tudo piorar teremos que rever esta estimativa para baixo", disse Oliveira à Gazeta Mercantil. Ele ressaltou que os planos planos de investimento no Brasil estão mantidos. A Ford prevê investir R$ 2,2 bilhões até 2011 em novos produtos e na ampliação da capacidade. Somente neste trimestre a Ford lançou dois novos carros para o mercado brasileiro, o Novo Focus, que é produzido na Argentina e o Edge, que será importado da fábrica de Oakville, no Canadá.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência