Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/10/2008 | 00h00

Brasil amplia pesquisas com álcool celulósico

O Laboratório Nacional de Energia Renovável, dos Estados Unidos, negocia parceria com o Cenpes, da Petrobras, para incentivar as pesquisas com etanol celulósico no Brasil.

Gazeta Mercantil

O Laboratório Nacional de Energia Renovável, dos Estados Unidos, negocia parceria com o Cenpes, da Petrobras, para incentivar as pesquisas com etanol celulósico no Brasil. Os EUA gastam US$ 1 bilhão por ano em pesquisas na área e podem ter produção em escala industrial a partir de 2012. Maior exportador de álcool do mundo, o Brasil investe apenas R$ 50 milhões por ano nessa área. Nos próximos dias deverá ser criada Empresa de Propósito Específico para fomentar pesquisas na área de etanol celulósico, com a participação da Bunge, Copersucar, Única, Votorantim, Itausa, OCB e Embrapa, conforme informou Benedito Ferreira, diretor da Fiesp.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência