Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/10/2008 | 00h00

As reivindicações dos motofretistas a Kassab

O presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, entregou ao prefeito Gilberto Kassab carta com as principais reivindicações da categoria de motofretistas.

Automotive Business

O presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, entregou ao prefeito Gilberto Kassab carta com as principais reivindicações da categoria de motofretistas. A entidade, que representa mais de 200 mil profissionais na região metropolitana de São Paulo, e mais de 500 mil em todo o Estado, pretende padronizar o motofrete e reduzir acidentes. O SindimotoSP pede a regulamentação da categoria, com padronização da categoria em conformidade com Lei Federal do Contran (doação de coletes com manga); aprovação das alterações já encaminhadas à Câmara Municipal; continuidade na criação de novos corredores exclusivos para motocicletas (motovias) que cruzam a cidade, como Norte-Sul, Leste-Oeste, marginais Pinheiros e Tietê, a exemplo da Avenida Sumaré; continuidade na criação de novas vagas nos bolsões para os motofretistas regulamentados; continuidade dos cursos teóricos e de direção defensiva gratuitos; criação de uma Secretaria Municipal exclusiva para atendimento aos motofretistas. O texto entregue ao prefeito afirma que hoje acontecem mais de nove mil acidentes por ano envolvendo motociclistas em São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência