Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 13/10/2008 | 00h00

ABAL e Alcoa promovem alumínio no Congresso SAE

A ABAL – Associação Brasileira do Alumínio esteve presente ao Congresso SAE Brasil para demonstrar as vantagens do material para o segmento automotivo e de transportes.

Automotive Business

A ABAL – Associação Brasileira do Alumínio esteve presente ao Congresso SAE Brasil para demonstrar as vantagens do material para o segmento automotivo e de transportes. Segundo a entidade, em 2007 o segmento consumiu 238,5 mil toneladas de produtos de alumínio, na forma de chapas, perfis extrudados e especialmente peças fundidas – respondendo por 26% do consumo doméstico do metal. A ABAL atribui o aumento de 80% do consumo nos últimos dez anos à crescente percepção das vantagens do alumínio, por conta da leveza, alta condutibilidade térmica, elevada resistência mecânica e à corrosão. A Alcoa exibiu no congresso uma carroceria de alumínio (spaceframe) do modelo Audi TT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência