Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 02/02/2010 | 00h00

Honda coloca em operação estação solar de hidrogênio

Unidade abastece veículos a célula de combustível.

Giovanna Riato, Automotive Business

Honda coloca estação solar de hidrogênio em operação Instalada em Los Angeles, unidade vai reabastecer veículos elétricos.

A Honda avançou no desenvolvimento de tecnologias limpas para automóveis e desenvolveu uma estação de energia solar de hidrogênio. A novidade está em operação no centro de pesquisas em Los Angeles, Estados Unidos, o objetivo é abastecer veículos elétricos, como o FCX Clarity.

A unidade foi desenvolvida para atender as necessidades de futuros proprietários de veículos elétricos e cabe na garagem dos consumidores. São necessárias oito horas para abastecer um veículo com meio quilo de hidrogênio, quantidade suficiente para o deslocamento diário. Comparada com a estação anterior houve uma melhora de 25% na eficiência.

A estação também reduz as emissões de CO2 na atmosfera, já que transforma energia solar em hidrogênio e, por isso, não precisa armazenar o gás. O projeto deve atender a futura rede pública de postos de hidrogênio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência