Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/02/2010 | 00h00

Entrada da Eletrobrás em Belo Monte será decidida em 10 dias

Ministro de Minas e Energia analisa duas possibilidades.

Leonardo Goy, Agência Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo decidirá em dez dias como a Eletrobrás participará do leilão da usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).

Lobão reiterou que existem duas possibilidades em análise: colocar as estatais subsidiárias da Eletrobrás nos consórcios que vão disputar o leilão; ou deixar as estatais de fora da disputa para que elas se associem, posteriormente, ao vencedor, seja ele quem for.

O ministro ainda afirmou que "ninguém no governo está coagindo ninguém". A afirmação refere-se à manifestação do Ministério Público Federal que classificou como intimidatório o fato de Advocacia Geral da União ter ameaçado processar agentes do Ministério Público que abusarem de suas prerrogativas para impedir o leilão e a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).

"Cada um cumpre o seu papel. O Ministério de Minas e Energia faz o seu planejamento e o Ministério Público cumpre seu papel de vigilante", disse Lobão.


Fonte: Leonardo Goy, Agência Estado.

Foto: Rio Xingu, PA, divulgação/MME

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV