Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/10/2008 | 00h00

Motores diesel da FPT dão impulso ao Stark da TAC

O off-road Stark, da catarinense TAC, utilizará motores fornecidos pela FPT Powertrain Technologies, que equipa os carros da Fiat e os veículos comerciais da Iveco.

Automotive Business

O off-road Stark, da catarinense TAC, utilizará motores fornecidos pela FPT Powertrain Technologies, que equipa os carros da Fiat e os veículos comerciais da Iveco. O acordo comercial foi anunciado na terça-feira, 7, em São Paulo, durante reunião com jornalistas que teve a presença de Adolfo César dos Santos, presidente da montadora, Franco Ciranni, presidente da FPT, e João Eugênio Medeiros, diretor de engenharia do produto da FPT. O Stark será produzido na fábrica de Joinville, onde haverá emprego para 350 pessoas, ao ritmo de uma dúzia de unidades por mês no próximo ano e pode chegar a cem veículos mês em 2010. Se o volume não chega a ser atrativo para o fabricante de motores global, abrirá uma oportunidade de trazer visibilidade num segmento diferenciado. “A TAC prima pela inovação, como nós” – disse Ciranni. As negociações entre TAC e FPT começaram em setembro de 2007 e acabaram envolvendo mais do que motores – o SUV compacto receberá componentes utilizados também pela Iveco e Fiat. Com capital de R$ 15 milhões, a TAC é uma sociedade anônima de capital fechado e tem demonstrado competência na condução do empreendimento, recorrendo a bons parceiros. A Net Automotiva é um deles, com a responsabilidade de conduzir os testes de campo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência