Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/10/2008 | 00h00

Pesquisa mostra interesse pelo veículo elétrico

O consumidor brasileiro começa a alterar seu padrão de comportamento e tem interesse em adquirir um veículo elétrico se os custos de aquisição e manutenção forem competitivos.

Automotive Business

O consumidor brasileiro começa a alterar seu padrão de comportamento e tem interesse em adquirir um veículo elétrico se os custos de aquisição e manutenção forem competitivos. Esse foi o resultado de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos, feita pela agência Cam Brasil, no Rio de Janeiro. Na pesquisa, 79% dos entrevistados disseram que comprariam um veículo elétrico a bateria. A pesquisa também revela informações importantes: o maior benefício de um veículo elétrico, segundo os consumidores, é o fato do menor gasto com abastecimento. Em segundo lugar, o veículo elétrico não faz barulho, não polui a atmosfera e ocupar menor espaço, indica a pesquisa. Paulo Rogério Fernandes, diretor do Grupo Zeppini, aproveita a pesquisa para estimular as vendas da segunda geração de seus scooters elétricos, produzidos pela Motor Z, durante o Salão da Motocicleta, de 21 a 26 de outubro, em São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência