O consumidor brasileiro começa a alterar seu padrão de comportamento e tem interesse em adquirir um veículo elétrico se os custos de aquisição e manutenção forem competitivos.
Automotive Business
O consumidor brasileiro começa a alterar seu padrão de comportamento e tem interesse em adquirir um veículo elétrico se os custos de aquisição e manutenção forem competitivos. Esse foi o resultado de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos, feita pela agência Cam Brasil, no Rio de Janeiro. Na pesquisa, 79% dos entrevistados disseram que comprariam um veículo elétrico a bateria. A pesquisa também revela informações importantes: o maior benefício de um veículo elétrico, segundo os consumidores, é o fato do menor gasto com abastecimento. Em segundo lugar, o veículo elétrico não faz barulho, não polui a atmosfera e ocupar menor espaço, indica a pesquisa. Paulo Rogério Fernandes, diretor do Grupo Zeppini, aproveita a pesquisa para estimular as vendas da segunda geração de seus scooters elétricos, produzidos pela Motor Z, durante o Salão da Motocicleta, de 21 a 26 de outubro, em São Paulo.
Comentários
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
A credibilidade das agências de classificação de risco anda em baixa, mas os alertas dessas empresas ainda são capazes de mexer com os ânimos do mercado.
Automotive Business