Produção caiu 4,3% e vendas subiram 9,8% em setembro
Os resultados obtidos pela indústria automobilística em setembro estão longe de sugerir que o Brasil atravessa um período de crise.
Automotive Business
Os resultados obtidos pela indústria automobilística em setembro estão longe de sugerir que o Brasil atravessa um período de crise. As vendas de veículos novos em setembro (268.686 unidades) cresceram 9,8% sobre agosto e 31,7% sobre setembro de 2007. As vendas acumuladas de janeiro a setembro alcançaram 2.208.805 unidades, com avanço de 27% em relação ao mesmo período de 2007. A produção de autoveículos , montados ou preparados para exportação em regime CKD, foi de 298.367 unidades, com uma queda de 4,3% em relação a agosto. Houve, no entanto, um avanço de 18% na produção de setembro em relação ao mesmo mês do ano passado. A produção acumulada chegou a 2,62 milhões, contra 2,18 milhões no mesmo período do ano passado (crescimento de 19,9%). As exportações no ano, até setembro, somaram 566,5 mil unidades, registrando queda de 4,6% sobre o mesmo período do ano passado. Em valor, incluídas as vendas externas de máquinas agrícolas automotrizes, as exportações atingiram o valor de US$ 10,7 bilhões este ano.
Comentários
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
A credibilidade das agências de classificação de risco anda em baixa, mas os alertas dessas empresas ainda são capazes de mexer com os ânimos do mercado.
Automotive Business